“Tem muito pagodeiro em Goiânia”, diz cantor Belo
Artista leva clássicos do Soweto para a Pecuária de Goiânia 2025

O palco da tradicional Pecuária de Goiânia, conhecida por ser reduto da música sertaneja, ganhou um tempero diferente, na noite deste sábado (17), o romantismo do pagode. O responsável pela mistura foi o cantor Belo, que levou ao público canções de sua carreira solo e uma seleção especial de sucessos do Soweto, grupo que marcou época nos anos 90 e foi responsável por alavancar sua carreira.
“Eu tô muito feliz em estar aqui na Pecuária de Goiânia pela primeira vez. É bom que a gente tá abrangendo a nossa música, levando a nossa música pro Brasil inteiro”, disse Belo durante o show, antes de iniciar a sequência de clássicos do Soweto que levantou o público.
Ciente da forte tradição sertaneja da capital goiana, o artista não escondeu a alegria ao perceber a recepção calorosa do público. “Goiânia sempre foi uma cidade muito sertaneja em todos os sentidos, né? Mas a gente tem muito pagodeiro aqui que gosta de música romântica e gosta de Belo, né?”, brincou.
O show teve um momento especial quando Belo mencionou a participação de Pablo, o “rei da sofrência”, também escalado para a mesma noite. “Cês tão solteiros, gente? Só pra saber. Porque o prefeito bota Belo e Pablo no mesmo dia na Pecuária, isso aí é pra sofrer, pra fazer o coração de vocês ficar…”, provocou, em tom descontraído.
A presença de Belo na Pecuária de Goiânia simboliza uma abertura do evento para outros gêneros musicais e reflete a diversidade cultural do público goiano. Com carisma e sucessos na bagagem, o pagodeiro mostrou que a sofrência e o romantismo também têm espaço no coração dos goianos.
Por Lívia Barbosa, especial para o Mais Goiás