"ISFRIÔ"?

Fim de maio deve ser marcado por frio em Goiás

Queda de temperatura deve ser acompanhada por ventanias intensas

Os últimos dias do mês de maio devem ser marcados pelo frio em Goiás. Segundo boletim divulgado pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas (Cimehgo), as temperaturas ficarão mais baixas em todo o território goiano em razão de uma massa de ar frio de origem polar continental que a pelo sul do país e deve influenciar os termômetros no estado.

O frio deve ser mais sentido durante as manhãs e noites. Ao longo do dia, porém, principalmente na parte da tarde, as temperaturas devem subir. Segundo o gerente do Cimehgo, André Amorim, essa condição é normal para esse período do ano.

Carregando anúncio...
Não foi possível carregar o anúncio

“Esse ar frio vem subindo pelo Sul do país e continua atuando por aqui. Até o fim do mês vamos perceber um frio no início da manhã. Essa situação é normal para essa época do ano. Antes de começar esse frio, as temperaturas pela manhã estavam entre 19 ºC e 20 ºC. Agora, as mínimas devem oscilar entre 13 ºC e 19 ºC”, afirmou André Amorim.

Frio em Goiás deve ser acompanhado por ventanias

Ainda de acordo com o Cimehgo, as temperaturas devem ficar mais amenas, principalmente a partir do fim de tarde, com a presença de ventanias. “Essa condição é normal para esse período devido à melhor circulação dos ventos nesse período. Nessa época, os ventos podem ar dos 30 km/h”, complementou André.

Em Goiânia, a previsão para esta terça-feira (20/5) é de sol, com a temperatura podendo chegar aos 30 ºC no decorrer do dia, com a umidade relativa do ar variando entre 40% e 90%.

Carregando anúncio...
Não foi possível carregar o anúncio
Carregando anúncio...
Não foi possível carregar o anúncio