retorno

Aos 46 anos, Manny Pacquiao anuncia fim da aposentadoria e retorno ao boxe para disputa de título mundial: ‘Fazer história’

Filipino se dedicou à carreira política nos últimos anos

POR O GLOBO – O boxeador filipino Manny Pacquiao, de 46 anos, anunciou nesta quarta-feira seu retorno aos ringues para enfrentar o atual campeão dos meio-médios do Conselho Mundial de Boxe (CMB), Mario Barrios, em uma luta marcada para o dia 19 de julho no MGM Grand, em Las Vegas.

Carregando anúncio...
Não foi possível carregar o anúncio

Pacquiao, que se aposentou em 2021 após uma derrota para Yordenis Ugás, retorna após quatro anos longe das competições profissionais. Durante esse período, o pugilista se dedicou à carreira política nas Filipinas, atuando como senador entre 2016 e 2022 e chegando a concorrer à presidência em 2022.

O anúncio do retorno foi feito pelo próprio Pacquiao em suas redes sociais, onde escreveu: “Estou de volta. Em 19 de julho, retorno ao ringue para enfrentar o campeão dos meio-médios do CMB, Mario Barrios, no MGM Grand em Las Vegas. Vamos fazer história!”

Carregando anúncio...
Não foi possível carregar o anúncio

Com um histórico de 62 vitórias (39 por nocaute), 8 derrotas e 2 empates, Pacquiao é o único boxeador a conquistar títulos mundiais em oito categorias diferentes. Em 2019, aos 40 anos, tornou-se o campeão mundial dos meio-médios mais velho da história.

Seu adversário, Mario Barrios, de 30 anos, possui um cartel de 29 vitórias (18 por nocaute), 2 derrotas e 1 empate. Barrios conquistou o título após a saída de Terence Crawford da categoria e, em sua última luta, empatou com Abel Ramos em novembro de 2024.

Carregando anúncio...
Não foi possível carregar o anúncio