Suspeito de roubo é baleado por deputado em perseguição na zona sul de SP
Delegado Antônio de Assunção Olim, deputado estadual do PP, publicou nas redes sociais que conseguiu render os suspeitos neste sábado (24)

SÃO PAULO (FOLHAPRESS) – Quatro suspeitos de roubar um prédio em Moema, na zona sul de São Paulo, foram perseguidos por um deputado estadual, o delegado Antônio de Assunção Olim (PP), no sábado (24). Um dos suspeitos foi baleado.
Um vídeo mostra o momento em que o deputado e outro homem abordam os suspeitos, quando ocorre o disparo que atinge um deles. É possível ouvir o barulho do tiro, seguido do comentário do morador que faz a gravação: “Mais um tiro”.
Ainda no vídeo, quem filma diz que o caso aconteceu no cruzamento das ruas Jauaperi e Rouxinol, e relata que Olim estava em um restaurante quando viu os suspeitos tentando fugir.
Nas redes sociais, o deputado publicou um vídeo em que aparece informando sobre a prisão dos quatro homens após persegui-los e portando uma arma de fogo.
As imagens publicadas pelo deputado mostram os quatro homens deitados na rua e, ao fundo, o carro usado por eles, com danos após uma batida.
Olim também aparece pedindo socorro para um dos presos, que foi baleado nas nádegas.
Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que foram presos em flagrante três homens, de 26, 21 e 20 anos, e um adolescente de 15 anos apreendido por furtar dois apartamentos em um condomínio residencial.
Segundo a secretaria, o grupo usou um controle clonado para invadir o local e um carro com a placa adulterada para fugir. Durante a fuga, o deputado Olim percebeu a ação do grupo e perseguiu-os.
Ainda segundo a secretaria, o deputado efetuou os disparos que atingiram o veículo dos suspeitos. “Os criminosos colidiram com outros carros e foram rendidos. Foi solicitado apoio policial e todos foram detidos. Um dos suspeitos ficou ferido e foi socorrido ao Hospital São Paulo. Foram apreendidos celulares, ferramentas e luvas que estavam com os criminosos.”
A pasta informou que a arma do deputado foi encaminhada para perícia. O adolescente foi encaminhado à Fundação Casa e os outros detidos permaneceram à disposição da Justiça.
O caso foi registrado como furto a condomínio residencial, associação criminosa, dano, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, fuga de local de acidente, receptação de veículo, corrupção de menores e localização/apreensão de veículo na 2ª Discat (Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).