.wp-block-co-authors-plus-coauthors.is-layout-flow [class*=wp-block-co-authors-plus]{display:inline}
cada vez mais líder

Goiás vence Ferroviária e continua na liderança da Série B

Anselmo Ramon e Jajá marcaram os gols da vitória Esmeraldina

Goiás x Ferroviária
Foto: Luis Miguel Ferreira/Ferroviária SAF

O Goiás venceu a Ferroviária por 2 a 0 na noite desta sexta-feira (23/5) e se isolou ainda mais na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida disputada no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, foram marcados por Anselmo Ramon e Jajá.

Com a vitória, o Verdão chegou aos 20 pontos e abriu 4 de vantagem sobre o vice, o Vila Nova. O time treinado por Vagner Mancini volta a campo somente no dia 31 de maio, no clássico contra o Atlético Goianiense, no estádio Antônio Accioly. Já a Ferroviária joga novamente na próxima quinta-feira (29/5), contra o Botafogo-SP, na Fonte Luminosa.

O jogo

Quem começou no ataque foi a equipe da Ferroviária. Já aos seis minutos de jogo, Albano recebeu pela esquerda e bateu cruzado para fora. O próximo lance perigoso de ataque também foi do time visitante, e foi em dose dupla: Netinho, aos 21, parou em defesa de Tadeu. Já aos 26, Carlão não alcançou cruzamento feito na área e o jogo seguiu sem gols.

O Goiás foi responder somente aos 37 minutos, e foi da melhor forma possível para o torcedor presente no estádio Hailé Pinheiro: com gol. Na jogada, Willean Lepo cruzou para Juninho, que cabeceou mas não conseguiu vencer o goleiro Dênis Júnior. No rebote, Rafael Gava levantou para Anselmo Ramon, que, de cabeça, estufou as redes da Serrinha.

O segundo tempo começou com gol da Ferroviária. Porém, a arbitragem pegou impedimento de Carlão no lance e o tento foi anulado. Ao 9 minutos, Thiago Lopes finalizou com perigo, mas Tadeu fez a defesa.

Após isso, o jogo esfriou. O time visitante tentava tomar ações ofensiva, mas o Goiás conseguia se defender bem e istrar o placar no Hailé Pinheiro.

E foi o Esmeraldino quem chegou ao gol novamente. Aos 38 da segunda etapa, Arthur Caíke cobrou escanteio, que Jajá apareceu para cabecear forte para o gol, sem chances para o goleiro Dênis Júnior.