HMAP inaugura nova ala de hemodinâmica e amplia atendimento cardiovascular em Aparecida
A estrutura beneficiará moradores de Aparecida e de outros 25 municípios da macrorregião Centro-Sul de Goiás

O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) inaugurou uma nova ala de hemodinâmica para ampliar o atendimento de doenças cardiovasculares. A estrutura beneficiará moradores de Aparecida e de outros 25 municípios da macrorregião Centro-Sul de Goiás.
A entrega aconteceu com a presença do prefeito Leandro Vilela, do vice-governador Daniel Vilela e representantes do Einstein, responsável pela gestão da unidade. “Mesmo diante das dificuldades financeiras, nossa prioridade é cuidar das pessoas e ampliar o o à saúde de qualidade”, afirmou o prefeito.
A nova ala está equipada com tecnologia de ponta e permite a realização de procedimentos como cateterismo, angioplastia e intervenções para AVC. “Essa conquista representa um avanço imenso para toda a população de Aparecida e região”, destacou o secretário de Saúde, Alessandro Magalhães.
Mais de 6,4 mil procedimentos
Desde 2022, o serviço de hemodinâmica já realizou mais de 6,4 mil procedimentos. O hospital também integra o Projeto Supra, que utiliza telemedicina para diagnóstico rápido de infartos. Exames feitos em unidades de pronto atendimento são enviados para análise em São Paulo, otimizando o tempo de resposta em casos graves.
Inaugurado em 2018, o HMAP conta com 235 leitos, 10 salas cirúrgicas, UTIs e estrutura completa para atendimentos de alta complexidade. Desde que ou a ser gerido pelo Einstein em 2022, dobrou sua capacidade de atendimento e reduziu drasticamente as filas por cirurgias eletivas.
A unidade é certificada com a acreditação ONA Nível 1 e o selo Top Performer 2025, reconhecimentos pela excelência na saúde pública.