Hugh Jackman: 10 melhores filmes como ator
Vamos de lista!

Aproveitando o lançamento do muito aguardado “Deadpool & Wolverine”, vamos de lista com os 10 melhores longas da carreira do nosso querido Hugh Jackman.
Obs: A lista é uma opinião (pessoal) do autor deste post.
Obs 2: Os filmes estão em ordem de lançamento.
O GRANDE TRUQUE (2006)

Entre as produções de “Batman Begins” e “Batman – O Cavaleiro das Trevas”, o diretor Christopher Nolan lançou este filmaço sobre dois mágicos que vivem em uma constante disputa de quem é superior. Mas nada é tão simples assim, e Nolan cria uma trama cada mais surpreendente e angustiante. Jackman divide a cena com Christian Bale e ambos estão colossais.
FONTE DA VIDA (2006)

“Fonte da Vida” não é um filme para todos. É uma obra complicada que exige atenção para entender as diferentes tramas que se am em tempos diferentes, e que se interligam de alguma maneira. É um filme lindo com uma história sobre vida, escolhas e eternidade. Jackman se entrega de corpo e alma e tem uma de suas melhores atuações da carreira.
GIGANTES DE AÇO (2011)

Eu sou apaixonado por este filme de aventura que se a em um futuro onde lutas entre robôs se tornou um dos esportes mais populares da humanidade. Mas o filme também possui uma história de pai e filha que é divertida e tocante. Uma obra que possui o equilíbrio perfeito para se assistir com a família.
OS MISERÁVEIS (2012)

Bastante fiel ao musical da Broadway no qual é baseado, e que foi inspirado pelo livro clássico de Victor Hugo, este musical estrelado por Hugh Jackman e Russell Crowe como Jean Valjean e Javert, respectivamente, pode não ser perfeito, mas é uma obra fiel ao material original e com atuações poderosas que favorecem o resultado final. E outra, a história de Victor Hugo é tão épica e magistral que até como musical funciona demais. Jackman recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator.
OS SUSPEITOS (2013)

Dirigido por Denis Villeneuve, “Os Suspeitos” é um suspense investigativo sobre um pai que tem o filho sequestrado. Temos uma imersão no drama da família e na obsessão do personagem de Jackman em descobrir o culpado, e não importa o que será feito. Não é um filme de ação como “Busca Implacável”, mas um drama tenso e angustiante que nos leva em uma jornada obsessiva por justiça.
X-MEN: DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO (2014)

“Dias de Um Futuro Esquecido” é o encontro de gerações com o elenco dos veteranos dos primeiros filmes com os novatos apresentados em “X-Men: Primeira Classe”. A ação é ótima, a interação dos personagens melhor ainda e Wolverine é a liga perfeita entre tudo isso.
VOANDO ALTO (2016)

Baseado em uma história real de um garoto que sonhava em competir nas Olímpiadas e se inscreve para participar da modalidade de salto em esqui. Mas sem nenhum treinador disposto a treiná-lo, Eddie Edwards (Taron Edgerton) pede a ajuda de um ex-atleta interpretado por Hugh Jackman. O filme é bem simplório e clichê, mas a execução é deliciosa e a química entre Jackman e Edgerton é a alma do filme.
LOGAN (2017)

“Logan” é o melhor filme do Wolverine. Uma história intimista que se despede com louvor do personagem (ao menos nesta linha do tempo que conhecemos). A violência é presente e sem restrições, e Jackman entrega uma de suas melhores atuações da carreira.
O REI DO SHOW (2017)
![CRÍTICA] O Rei do Show - Um Show de Horrores ou O Maior Espetáculo da Terra?](https://image.staticox.com/?url=https%3A%2F%2Fkanto.legiaodosherois.com.br%2Fw760-h398-cfill%2Fwp-content%2Fs%2F2017%2F12%2Flegiao_19IaqREgZdMXr62mBPCNck8AOHWtD3e0Vy_pLfhxvS.jpg.jpeg)
Amo musicais e “O Rei do Show” é um musical original que nos entrega canções memoráveis e todas excelentes. Uma história sobre prioridades e aceitação. A trama é bem simplória, mas a execução do diretor Michael Gracey é soberba e cheia de energia e criatividade – destaque para as excelentes coreografias, o ótimo elenco e a belíssima direção de arte.
DEADPOOL & WOLVERINE (2024)

Jackman retorna neste filmaço que o coloco de uma vez por todas no icônico traje amarelo e em dupla com Deadpool num filme que possui tudo o que amamos de um filme de Deadpool, mas agora inserido no MCU e sem amarras para brincar com tudo e com todos. É diversão do começo ao fim!