Advogado é preso pela 2ª vez por maus-tratos contra a mãe de 85 anos
A idosa estava gravemente debilitada, desnutrida, ferida e abandonada em uma unidade de saúde

A Polícia Civil de Goiás prendeu em flagrante, nesta terça-feira (1º), um advogado de 58 anos suspeito de maus-tratos, abandono de incapaz, abandono em hospital e exploração financeira contra a própria mãe, uma idosa de 85 anos. O caso foi descoberto após uma assistente social do Cais Jardim América, em Goiânia, acionar a polícia ao encontrar a idosa gravemente debilitada, desnutrida, com ferimentos pelo corpo, e abandonada na unidade sem identificação.
Segundo a polícia, a identificação da vítima só foi possível com a ajuda da equipe de papiloscopistas da Superintendência de Identificação Humana, que também apontou dois filhos da idosa. Ao ser encontrado em seu apartamento no Setor Oeste, o advogado alegou que havia deixado a mãe no Cais dois dias antes devido à piora de sua saúde e negou negligência, mas a polícia constatou falta de alimentos básicos na residência. Esta é a segunda prisão do advogado por maus-tratos conra a mãe.
O outro filho da vítima, que mora em São Paulo, comprometeu-se a viajar para Goiânia para assumir os cuidados da mãe, bancar o tratamento médico e solicitar sua curatela. A idosa, pensionista de um magistrado, teve boa parte de seus rendimentos comprometidos por empréstimos contraídos pelo filho agora preso. O caso segue acompanhado pela Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (DEAI) e pelo Conselho de Ética e Prerrogativas da OAB-GO.