Bebê de 1 ano é salvo após engasgar no colo da mãe em Goiânia
A mãe procurou ajuda ao perceber que o filho não estava conseguindo respirar

Um bebê de apenas 1 ano e 11 meses foi salvo nesta quarta-feira (26) por uma equipe da Polícia Militar após se engasgar no bairro Goiá, em Goiânia.
Segundo relato da mãe da criança, ela procurou ajuda ao perceber que o filho não estava conseguindo respirar. Ela encontrou uma viatura do 42º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Os policiais aplicaram a Manobra de Heimlich, técnica de compressões abdominais utilizada em casos de engasgo.
“Estava em casa assistindo um filme com meu filho e, de repente, ele começou a tremer e a ficar roxo, com o corpo tudo duro. A princípio não entendi o que ele tinha, pensei ser um engasgo, Fiz as manobras, mas sem sucesso. Então sai pela rua gritando por socorro até que os vizinhos me ajudaram a levar meu filho até uma emergência. No caminho encontramos três viaturas da Polícia Militar que nos ajudaram a chegar na emergência com mais rapidez. No hospital fomos atendidos e meu filho foi estabilizado”, afirmou Valéria Rodrigues, mãe do bebê.
Após a ação dos agentes, o bebê voltou a respirar e foi encaminhado ao Centro de Atenção Integrada à Saúde (Cais) do bairro Goiá, onde recebeu atendimento médico. Segundo informações da polícia, a criança a bem e está fora de perigo.