Caiado decreta luto oficial de sete dias pela morte do papa Francisco
Bandeiras em órgãos e entidades estaduais de Goiás permanecerão hasteadas a meio mastro como sinal de respeito e pesar pela morte do pontífice

O Governador Ronaldo Caiado decretou luto oficial de sete dias no estado de Goiás, a partir desta segunda-feira (21/4), em virtude do falecimento do Papa Francisco. O pontífice, Jorge Mario Bergoglio, morreu aos 88 anos, às 7h35 no horário do Vaticano (2h35 em Brasília).
Em nota oficial, Caiado prestou homenagem ao líder da Igreja Católica, que esteve à frente da instituição por 12 anos. O governador ressaltou o impacto do primeiro papa latino-americano, afirmando que ele “Marcou a história da Igreja com simplicidade, coragem e compromisso com a paz”.
Caiado destacou o legado de Francisco, lembrando sua atuação em defesa dos mais vulneráveis e da justiça social, além de seus constantes apelos pela paz. O governador descreveu o Papa como um símbolo de diálogo e união, uma liderança inspiradora que deixa uma mensagem de amor e esperança. “O mundo sentirá sua falta”, concluiu Caiado na nota.
Durante o período de luto pela morte do papa Francisco, as bandeiras em órgãos e entidades estaduais de Goiás permanecerão hasteadas a meio mastro como sinal de respeito e pesar pela morte do pontífice.