Conselheiro tutelar é condenado por agredir a própria filha, no DF
O crime teria ocorrido em 13 de fevereiro de 2023, e ainda hoje ele continua no cargo para cuidar de denúncias

Um conselheiro tutelar do Distrito Federal foi condenado por descumprir uma medida protetiva e lesão corporal contra a própria filha. O homem foi condenado pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Sobradinho em março deste ano. O crime teria ocorrido em 13 de fevereiro de 2023, e ainda hoje ele continua no cargo para cuidar de denúncias referente a violações de direito da criança e adolescente.
A filha do homem tinha medidas protetivas contra ele desde o dia 1º do mesmo mês. Ele estava proibido de se aproximar da filha, não podia manter contato com ela, e tinha até 48h para retirar os itens pessoais da casa em que os dois moravam.
Mesmo ciente da situação, o homem foi até a casa da vítima e acabou se estressando, dizendo que “faria de tudo para tirá-la de casa”, disse que estava “sendo humilhado” e a xingou de “desgraça e filha da puta”. Por fim, afirmou que mataria a própria filha.
“Naquele contexto, após o acusado ter se aproximado da vítima a menos de 300 metros de distância, a vítima retrucou dizendo que ele não poderia estar ali, momento em que o denunciado quebrou objetos da casa e agrediu a vítima com golpes de rodo, que atingiram as costas e um pedaço do braço dela. Por último, o denunciado quebrou o cadeado do portão e trancou a casa, deixando a vítima do lado de fora do imóvel”, detalha o documento judicial. O juiz Josmar Gomes condenou o conselheiro a 4 meses e 20 dias de detenção e 1 ano, 1 mês e 22 dias de reclusão.
*Com informações do portal Metrópoles