Dorinha Duval, primeira Cuca do Sítio do Picapau Amarelo, morre aos 96 anos
Informação foi divulgada pela filha dela, a também atriz Carla Daniel

Morreu aos 96 anos, nesta quarta-feira (21), a atriz Dorinha Duval, primeira intérprete da Cuca do Sítio do Picapau Amarelo, nos anos 1970. A informação foi divulgada pela filha dela, a também atriz Carla Daniel. “É com tristeza, mas alívio que nos despedimos. Mãe, avó, amiga e que nos trouxe bons momentos de alegria para o público brasileiro. Te amo”, escreveu nas redes sociais.
Batizada Dorah Teixeira, a atriz nasceu em 21 de janeiro de 1929, em São Paulo. Foi cantora nos anos 1940, antes de seguir para atuação. ou por radionovelas e depois migrou para televisão, onde se destacou em novelas da Globo como ‘Verão Vermelho’, ‘Selva de Pedra’, ‘Irmãos Coragem’ e ‘O Bem-Amado’.
Nos anos 1950, ela esteve no elenco do programa TV de Comédia da extinta Tupi, enquanto na Globo, estreou em 1969, na novela Verão Vermelho. Mas foi no ano de 1977 que ela deu vida à primeira Cuca do Sítio do Picapau Amarelo.
Dorinha ainda teve uma condenação pelo assassinato do seu segundo marido, Paulo Sérgio Alcântara, no começo dos anos 1980. Este caso, além de outras histórias, estão na autobiografia que lançou em 2002, “Em busca da luz”. Desde 1987, contudo, ela se afastou da atuação e começou a trabalhar com artes plásticas, sobretudo escultura.