.wp-block-co-authors-plus-coauthors.is-layout-flow [class*=wp-block-co-authors-plus]{display:inline}
INUSITADO

Europeus disputam quem imita melhor uma gaivota em competição inusitada; vídeo

Os participantes imitaram o som e o comportamento das aves em um evento curioso e inusitado

A pacata cidade costeira de De Panne, no Norte da Bélgica, foi invadida por gritos estridentes no último final de semana em uma competição para ver quem imita melhor uma gaivota. Vindos de todos os cantos da Europa, os participantes imitaram o som e o comportamento das aves em um evento curioso e inusitado.

Com competidores de 13 países e mais de 70 participantes, o torneio — realizado em um café tradicional da cidade, próximo à fronteira com a França — celebrou sua quinta edição reunindo performances hilárias, figurinos criativos e uma boa dose de irreverência.

Os concorrentes se apresentaram vestidos com trajes que lembravam as próprias gaivotas: penas falsas, bicos cenográficos, maquiagem colorida e órios inusitados. A competição exigia mais do que apenas vocalizar os guinchos das aves — o desafio também incluía representar seu comportamento de forma teatral e divertida.

A grande vencedora da categoria adulta foi a dinamarquesa Anna Brynald, que encantou o público com um figurino cheio de detalhes, incluindo boá branco, pintura facial e uma capa com asas. “Treinei assistindo vídeos no TikTok, no espelho e até com as próprias gaivotas”, contou ela com bom humor após a vitória.

Algumas apresentações chamaram atenção pela originalidade. Uma competidora, por exemplo, simulou uma gaivota revirando o lixo: depois de soltar um grito alto, mergulhou o rosto dentro de um pacote de salgadinhos, arrancando risadas da plateia.

Garota atingida por gaivota

Um acidente inusitado envolvendo uma adolescente e uma gaivota já somou mais de 200 mil visualizações nas redes sociais. O incidente ocorreu no parque no Beachfront Waterpark em Wildwood, Nova Jersey (EUA). Logo após serem arremessadas por uma espécie de estilingue mecânico, uma gaivota bate de frente e fica presa ao pescoço da garota, de 13 anos, que reage em pânico à situação.