.wp-block-co-authors-plus-coauthors.is-layout-flow [class*=wp-block-co-authors-plus]{display:inline}
Em casa

Família reencontra mulher com diagnóstico de câncer que estava desaparecida há 15 dias em Goiânia

Mulher está ciente do tratamento e tranquila quanto aos cuidados paliativos

A imagem mostra a mulher que voltou para casa
Janaína Maria estava viajando e não havia dado notícias à família (foto reprodução)

A mulher que recebeu diagnóstico de câncer e que estava desaparecida há 15 dias retornou para casa, neste final de semana. A informação foi confirmada por Teodora Nishimura, tia de Janaína Maria de Araújo. Segundo o relato, a mulher voltou por vontade própria, está bem e permanece na casa da mãe, no Setor Jardim Nova Esperança, em Goiânia.

Conforme a tia, Janaína estava viajando e não havia dado notícias à família. “Ela voltou por espontânea vontade, voltou bem, está bonita e estava viajando, eando e não deu notícia para nós”, disse. Ainda de acordo com ela, a mulher está ciente dos próximos os quanto ao tratamento e tranquila em relação aos cuidados paliativos que irá iniciar.

Janaína foi diagnosticada com câncer no pâncreas em estágio avançado. Como não há mais possibilidade de tratamento curativo, o protocolo paliativo foi iniciado. O desaparecimento ocorreu no dia 25 de abril, pouco depois da realização dos exames. Desde então, familiares buscavam informações sobre seu paradeiro e chegaram a registrar boletim de ocorrência na Polícia Civil de Goiás.

A mãe da paciente, Joana Dark Alves Carvalho, havia relatado preocupação com o sumiço e com a possibilidade de Janaína não ter compreendido a gravidade do diagnóstico. Com o retorno, a família afirma que ela está sendo acolhida e acompanhada de perto.