.wp-block-co-authors-plus-coauthors.is-layout-flow [class*=wp-block-co-authors-plus]{display:inline}
AUXÍLIO

Governo de Goiás abre 4 mil vagas para Aluguel Social em Goiânia

O programa concede auxílio mensal de R$ 350 por 18 meses para as famílias em situação de vulnerabilidade

Imagem de uma pessoa idosa segurando o cartão do programa Pra Ter Onde Morar
Governo de Goiás abre 4 mil vagas para Aluguel Social em Goiânia (Foto: Octacílio Queiroz e Edgard Soares)

O Goiás Social abriu quatro mil vagas para o Aluguel Social em Goiânia. O programa concede auxílio mensal de R$ 350 por 18 meses para famílias em situação de vulnerabilidade. Os pagamentos são previstos para todo dia 28. O dinheiro não pode ser sacado e deve ser transferido diretamente para a conta do locatário.

O programa foi criado justamente para atender mais rápido às necessidades de famílias que engrossam as fileiras do déficit habitacional. “As despesas com o aluguel consomem grande parte da renda das famílias. Com essa ajuda, elas podem abrir espaço para realizar outros sonhos”, disse a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.

Para receber o benefício há alguns critérios, como ter o cadastro atualizado no CadÚnico, morar há pelo menos três anos no município e não ter imóvel próprio. O candidato também precisa atender a pelo menos um desses requisitos: superendividamento, moradia improvisada, gasto excessivo com aluguel, ser idoso, deficiente, familia só com o pai ou mãe, cadastro em programas sociais de Goiás, entre outros.

O presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Alexandre Baldy, enfatizou que “desde a criação do Programa Aluguel Social, em 2021, mais de 12,5 mil famílias goianienses já foram contempladas com o subsídio. Nossa intenção é ampliar cada vez mais esta abrangência”. São mais de 73 mil famílias atendidas pelo programa Aluguel Social em Goiás, de acordo com o secretário da Infraestrutura, Adib Elias.

As inscrições começam na próxima terça-feira (08/04) e se encerram no último dia do mês de maio. Os interessados devem se inscrever pelo aplicativo ‘Aluguel Social” ou através do site do programa.