Adolescente de 15 anos é apreendido suspeito de abusar de menina de 12, em Aparecida
Câmeras de segurança mostram o jovem aguardando a menina ar pouco antes do crime

Um adolescente de 15 anos foi apreendido suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 12 anos, nas proximidades da escola onde os dois estudam, no Setor Retiro do Bosque, em Aparecida de Goiânia, na quarta-feira (21). Segundo a Polícia Militar, a vítima conseguiu escapar e pedir ajuda à coordenadora da unidade de ensino.
De acordo com o boletim de ocorrência, a menina estava saindo da escola quando foi abordada pelo adolescente. Imagens de câmeras de segurança mostram o jovem aguardando a menina ar pouco antes do crime. Ele teria levado a vítima até um local isolado e forçado ela ficar em silêncio. Logo depois, tocou as partes íntimas da vítima e em seguida mostrou as genitálias dele. A menina relatou que o agressor agia com violência para que ela não chamasse atenção das pessoas que avam pelo local.
Em um momento de distração, a vítima conseguiu fugir e correu até à escola, onde contou o que havia acontecido. A Polícia Militar foi acionada e, por volta das 19h30, equipes do 8º BPM localizaram o suspeito na casa onde mora com a mãe.
Ele foi apreendido e encaminhado à Central de Flagrantes do município. Após ouvir os relatos iniciais, o delegado de plantão deliberou pela apreensão em flagrante do menor. De acordo com a Polícia Civil de Goiás, a vítima será ouvida posteriormente, em local apropriado e com equipe especializada, para evitar sua revitimização. O caso está sob responsabilidade da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Por se tratar de menores, o caso segue em sigilo.