.wp-block-co-authors-plus-coauthors.is-layout-flow [class*=wp-block-co-authors-plus]{display:inline}
ALARME FALSO

Avião que voava baixo em Goiás a por inspeção da PM por suspeita de tráfico

Piloto explicou que fazia atividade agrícola na região

Avião que voava baixo a por inspeção da PM por suspeita de tráfico de drogas
Avião que voava baixo a por inspeção da PM por suspeita de tráfico de drogas (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Um avião que voava baixo na região do Ipiranga, no Vale do São Patrício, chamou a atenção de militares que faziam um patrulhamento de rotina na área, no último fim de semana. O local é conhecido por ser rota usada para o tráfico de drogas aéreo, mas os policiais concluíram que se tratava de um alarme falso.

Segundo a Polícia Militar, a equipe ordenou que o piloto pousasse para realizarem uma inspeção da aeronave. Durante a verificação, foram examinadas a documentação do piloto e do avião, além do conteúdo da carga que transportava. Após uma análise, os policiais não encontraram nada ilícito.

Para a equipe, o piloto explicou que voava baixo devido a uma atividade agrícola que realizava na região. Após a inspeção, o condutor foi liberado.

Avião usado para tráfico de drogas

Avião com meia tonelada de drogas é apreendido no oeste goiano (Foto: PMGO)

Em abril deste ano, a Polícia Federal e a Polícia Militar apreenderam um avião com cerca de 500 kg de cocaína em Santa Rita do Araguaia, sudoeste de Goiás. Dois pilotos, um venezuelano e um boliviano, foram presos durante a operação. O prejuízo do crime é estimado em R$ 25 milhões.

Após a apreensão, o avião e a droga foram levados para a Superintendência da Polícia Federal em Goiânia.