Avô é preso suspeito de abuso sexual contra neta de 7 anos em Mara Rosa (GO)
Vítima gravou o comportamento do avô

Um idoso de 62 anos foi preso nesta quarta-feira (21/5) suspeito de abuso sexual contra a neta, uma criança de apenas 7 anos de idade, na zona rural de Mara Rosa, no interior de Goiás. Segundo informações da Polícia Civil, os crimes aconteciam há cerca de oito meses.
As investigações começaram após uma denúncia anônima recebida pela polícia, que coletou provas durante três semanas. Um vídeo gravado pela própria criança, que mostra o comportamento do avô, foi apresentado. Além disso, fotografias também foram anexadas ao processo.
Após diligências em várias propriedades rurais, a equipe policial localizou o investigado, momento em que foi dada voz de prisão e realizada sua condução ao Hospital Municipal para exames médicos. Em seguida, ele foi apresentado na Delegacia de Polícia de Mara Rosa para a formalização dos procedimentos legais cabíveis.
Goiás registrou quase 800 casos de abuso sexua no início de 2025
Um levantamento realizado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP) mostra que, nos primeiros quatro meses de 2025, foram registrados 793 casos de estupro de vulnerável contra crianças e adolescentes em solo goiano.
Além disso, houve 458 notificações de maus-tratos e 162 de importunação sexual. Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, cerca de 80% das agressões contra crianças de até 14 anos acontecem dentro de casa.