.wp-block-co-authors-plus-coauthors.is-layout-flow [class*=wp-block-co-authors-plus]{display:inline}
INVESTIGAÇÃO

Surgem novas denúncias contra investigado preso por fingir ser PF para abusar de crianças

Caso começou a ser investigado após uma das crianças contar sobre o abuso para os pais e encorajar as demais meninas a relatar os crimes

A imagem do homem suspeito dos abusos

A Polícia Civil recebeu três novas denúncias de supostas vítimas de Itamar Pinto Fiuza, investigado por fingir ser agente da Polícia Federal (PF) e abusar sexualmente de cinco crianças, em Quirinópolis. Estes relatos aconteceram após a divulgação da foto do suspeito nas redes sociais. O homem de 58 anos foi preso em flagrante no último dia 15, após denúncias feitas pelas mães das menores de idade ao Conselho Tutelar.

Conforme a polícia, as três novas vítimas foram até a delegacia de forma espontânea e prestaram depoimentos que reforçam o modo de agir do suspeito, além dos indícios já apurados durante a investigação em andamento. Com os relatos, sobe para oito o número de vítimas.

Itamar se aproveitava da confiança que as famílias tinham por achar que ele era um agente federal e permitiam que o homem buscasse as crianças para ficar na casa dele, aos finais de semana. A situação veio à tona quando uma das menores relatou um abuso para os pais e encorajou as demais meninas a também contar os crimes ocorridos na casa do “padrinho”.

Quando as equipes da Delegacia de Quirinópolis foram até a casa do suspeito, a esposa disse que ele estava viajando. Mas logo depois, Itamar apareceu no local, usando uma camiseta preta com o brasão da Polícia Federal e a inscrição “Agente Federal”.

Com ele, os policiais apreenderam duas carabinas de pressão – uma delas com sinais de modificação para calibre .22 – além de seis camisetas com identificação da PF, uma carteira funcional falsa com o brasão da instituição e outras credenciais aparentemente forjadas, como as do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Ele foi levado para a delegacia e permanece à disposição da Justiça pelos crimes de falsidade ideológica e estupro de vulnerável. A Polícia Civil reforça que todas as informações serão tratadas com o máximo sigilo e que qualquer pessoa que tenha sido vítima ou possua informações relevantes entre em contato com a delegacia mais próxima.

As investigações seguem em andamento.

A divulgação da imagem e identificação de Itamar Pinto Fiuza, de 58 anos, foi autorizada pela Polícia Civil