Grupo é preso suspeito furto a peças veiculares e tráfico de drogas na Grande Goiânia
Entre as peças roubadas estão rodas, equipamentos de som, faróis e baterias

Um grupo suspeito por diversos furtos de peças veiculares e tráfico de drogas foi desarticulado durante uma operação realizada pela Polícia Civil de Goiás nesta quinta-feira (22/5). Ao todo, oito mandados de prisão temporária e dez de busca e apreensão foram cumpridos em Goiânia, Aparecida e Senador Canedo.
Durante a ação, denominada de Operação Circuito Cortado, foi descoberto que o grupo era responsável pelo roubo de peças e componentes veiculares, como rodas, equipamentos de som, faróis e baterias. Além disso, os policiais também descobriram que o grupo foi responsável pelo furto de, ao menos, três grandes carretéis de cabo de cobre, com cerca de 100 metros cada.
Em uma das ações, o grupo arrumou o portão e desativou as câmeras de segurança de uma empresa para furtar diversos objetos, entre eles baterias de caminhões e cabos de cobre. De acordo com as apurações da polícia, ficou comprovado que os criminosos utilizavam informações privilegiadas para ar os locais e praticar os delitos.
Grupo também estava envolvido com o tráfico de drogas
Durante as investigações, foi constatado que alguns integrantes da associação criminosa também estavam envolvidos com o tráfico de drogas, realizando a comercialização e o transporte de porções destinadas aos usuários.
A ação teve como alvo indivíduos identificados como autores dos furtos e do tráfico de drogas, além de receptadores dos objetos furtados e responsáveis pelas movimentações financeiras, incluindo a divisão dos lucros obtidos com as atividades ilícitas.