.wp-block-co-authors-plus-coauthors.is-layout-flow [class*=wp-block-co-authors-plus]{display:inline}
ATENÇÃO

Mabel cobra da população que se vacine: ‘Não vai ter UTI pra todo mundo’

Saúde dispõe de 212 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI), dos quais 17 estão desocupados (ocupação é de cerca de 92%)

'Não vamos ter leitos de UTI se vocês não se vacinarem', alerta prefeito de Goiânia
'Não vamos ter leitos de UTI se vocês não se vacinarem', alerta prefeito de Goiânia (Foto: Tomaz Silva - Agência Brasil)

Prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil) fez um apelo à população para se vacinar contra a gripe (influenza). “Nós não vamos ter leitos de UTI se vocês não se vacinarem. Os leitos são os mesmos para quem tem enfartes e outras doenças graves. Agora, não vacinam crianças, idosos, grávidas, não vacinam ninguém. Estamos com o índice de cobertura baixíssimo”, afirmou o gestor nas redes sociais, nesta quarta-feira (21).

Atualmente, a capital tem 64 pontos de vacinação distribuídos por todas as regiões. Além disso, no último sábado (17), ampliou a vacinação contra a Influenza para toda a população acima de seis meses. Segundo Mabel, que esteve em reunião com o secretário de Estado de Saúde, Rasivel dos Reis Santos Júnior, além de representantes de Aparecida e outros municípios do Estado, a questão é urgente. “Estamos preocupados e a população não está reagindo. Só em Goiânia nós temos mais de 60 postos vacinando. Aparecida do mesmo jeito, o Estado do mesmo jeito. Vá ao posto de saúde e vacine em Goiânia, Aparecida, no Estado de Goiás”, reforça.

Ao Mais Goiás, a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) informou que foram aplicadas 155.811 doses da vacina contra Influenza no município e a cobertura vacinal, que considera gestantes, idosos e crianças, é de 25,94%. Além disso, revelou que a rede municipal de saúde dispõe de 212 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI), dos quais 17 estão desocupados (ocupação é de cerca de 92%). “A pasta está em tratativas com o Igope e o Hospital das Clínicas para ampliação do quantitativo de leitos de cuidados intensivos no município”, esclarece.