Papa Francisco faz aparição neste Domingo de Páscoa e abençoa multidão
Religioso não celebrou a missa de Páscoa, mas apareceu na varanda do balcão acima da entrada da basílica após o término da celebração

O Papa Francisco fez uma breve aparição na Praça São Pedro, no Vaticano, neste Domingo de Páscoa (20), para abençoar milhares de fiéis presentes. A multidão vibrou e aplaudiu ao ver o pontífice, que continua a recuperação de um grave episódio de pneumonia bilateral.
“Irmãos e irmãs, feliz Páscoa”, disse Francisco, que não celebrou a missa de Páscoa, mas apareceu na varanda do balcão acima da entrada da basílica após o término da celebração. A solenidade foi realizada pelo cardeal Angelo Comastri para 35 mil pessoas. A banda militar tocou hinos da Santa Sé e da Itália e Comastri agradeceu ao papa pelo “despertar da fé”.
Após acenar pela varanda, Francisco pediu a um assistente que lesse seu discurso. A mensagem enfatizou a esperança trazida pela ressurreição de Cristo. “Irmãos e irmãs, aqui está a maior esperança da nossa vida: podemos viver esta existência pobre, frágil e ferida agarrados a Cristo, porque ele venceu a morte, vence a nossa escuridão e vencerá as trevas do mundo, para nos fazer viver com ele na alegria, para sempre”, escreveu.
Antes de sua aparição, Francisco havia se encontrado com o vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, que está ando a Páscoa em Roma com a família. O papa tem reduzido sua carga de trabalho enquanto segue as ordens dos médicos para dois meses de recuperação e terapia respiratória para melhorar o funcionamento dos pulmões.
Neste ano, a Páscoa é celebrada no mesmo dia por católicos e cristãos ortodoxos.