Prefeitura vai transformar antiga sede da Assembleia em Palácio da Cultura
Prédio está localizado no Bosque dos Buritis e deve ser devolvido ao município até maio

No evento em que anunciou a destinação de R$ 8 milhões para a retomada dos eventos culturais em Goiânia, o prefeito Rogério Cruz também trouxe a público a informação de que o Palácio Alfredo Nasser, que foi a sede da Assembleia Legislativa de Goiás até o mês ado, vai se transformar em um Palácio da Cultura.
O prédio é do município e estava cedido ao poder Legislativo. A expectativa é a de que ele seja devolvido à prefeitura até maio. Havia solicitações da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) e do Tribunal de Contas dos Municípios para ocupar o imóvel.
Rogério afirma que os ensaios da Orquestra Filarmônica de Goiânia devem acontecer no local, entre outras atividades. A Associação dos Protetores do Bosque dos Buritis já havia apresentado a ideia de instalar dois museus e uma escola de arte no prédio.
“Temos muita, mas muita coisa para fazer ali naquele lugar. Tivemos alguns pedidos, mas temos de olhar a necessidade da prefeitura, porque levando a Cultura praquela casa, estaremos nos livrando de aluguel de cerca de R$ 150 mil por mês”, afirma o prefeito.