Homens armados ameaçam idosa em disputa por terras avaliadas em R$ 96 milhões
Grupo também é suspeito pelo crime de tentativa de homicídio

Uma operação realizada pela Polícia Civil prendeu três pessoas suspeitas pelos crimes de ameaça e extorsão contra uma idosa de 71 anos em Jataí. Segundo as investigações, os suspeitos, possivelmente armados, foram até a residência da vítima e exigiram que ela deixasse o imóvel. Eles ainda afirmaram que, caso uma suposta dívida não fosse quitada, haveria consequências graves.
A ação foi deflagrada após a vítima comparecer à delegacia e denunciar o ocorrido. Ela estava sendo ameaçada por conta de uma disputa por uma fazenda localizada na cidade de Barra do Garças, no Mato Grosso. O marido da vítima ganhou a propriedade na justiça, mas após ele falecer, o grupo invadiu o local.
A família conseguiu tirar o grupo do local, mas os suspeitos começaram a alegar que a família tinha uma dívida de R$ 96 milhões referentes ao valor da fazenda. O filho da idosa, que é advogado, foi ameaçado, mas chegaram até a idosa e a filha dela. O grupo chegou a ir armado até a casa da mulher, que decidiu denunciar o caso. A partir do depoimento da idosa, os policiais iniciaram as buscas e conseguiram identificar os suspeitos e os mandantes dos crimes.
As investigações ainda apontaram outros crimes cometidos pelo grupo. Entre eles, uma tentativa de homicídio contra familiares da vítima. Segundo a PC, o grupo já tinha um histórico por crimes rurais e alguns suspeitos eram conhecidos por serem grileiros.
Grupo era dividido em setores com pessoas responsáveis por ameaçar as vítimas
O grupo era dividido em setores, financeiros, jurídicos e com pessoas responsáveis também por ameaçar as vítimas. A Polícia Civil chegou até um dos suspeitos através de imagens de câmeras de segurança que registraram as ameaças à idosa.
A caminhonete de um dos integrantes foi encontrada pelos agentes em Barra do Garças. Vários celulares também foram apreendidos e os agentes segue com as investigações para descobrir a real extensão das ações criminosas do grupo envolvido.