.wp-block-co-authors-plus-coauthors.is-layout-flow [class*=wp-block-co-authors-plus]{display:inline}
Troca de tiros

Trio suspeito de planejar resgate de presos em Pires do Rio morre em confronto com a PM

Com os suspeitos foram apreendidas emulsões explosivas, que seria utilizadas para fazer um buraco no presídio de Pires do Rio

Três suspeitos de planejar o resgate de presos em Pires do Rio morreram após confronto com policiais militares na região Sudeste de Goiás. Quatro armas de fogo e explosivos foram apreendidos após durante a ocorrência.

Equipes da Companhia de Policiamento Especializado (E) de Catalão e Caldas Novas chegaram até a casa dos suspeitos, no Bairro Nadim Saud, após receberem denúncia de que bandidos fortemente armados iriam invadir a Unidade Prisional de Pires do Rio, na madrugada desta quinta-feira (19) para resgatar alguns detentos.

Os homens que estavam na casa, ainda de acordo com a denúncia, eram integrantes de uma organização criminosa, que teria ordenado o resgate dos presos.

De acordo com a ocorrência registrada pela PM, logo que chegaram no imóvel, as equipes da E foram recebidas com tiros, e, no revide, balearam três suspeitos, que morreram antes mesmo da chegada do socorro médico. Uma quarta pessoa que também estaria na casa conseguiu fugir pulando o muro dos fundos, e se escondendo em um matagal.

Explosivos foram detonados pelo BopeAlém de duas pistolas e dois revólveres, os policiais encontraram dentro do imóvel quatro cargas explosivas, semelhantes às usadas para explodir caixas eletrônicos.

As emulsões foram detonadas ainda durante a madrugada, em um local seguro, por militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

A suspeita é de que os explosivos seriam utilizados para abrir um buraco no muro do Presídio de Pires do Rio. Nomes e idades dos três mortos ainda não foram confirmados.