.wp-block-co-authors-plus-coauthors.is-layout-flow [class*=wp-block-co-authors-plus]{display:inline}
FÓRMULA 1

Alpine confirma Franco Colapinto como titular por cinco corridas no lugar de Doohan

O argentino ocupará o lugar do australiano Jack Doohan, que não pontuou em 2025 e que ficará na reserva

Franco Colapinto, novo piloto da Alpine
Foto: Arquivo pessoal

Franco Colapinto está de volta ao grid da Fórmula 1. Na manhã desta quarta-feira (07/05), a Alpine confirmou que o piloto argentino, de 21 anos, será titular nas próximas cinco corridas da temporada no lugar do australiano Jack Doohan, que ainda não havia pontuado em 2025 e que ficará como reserva.

“Em primeiro lugar, quero agradecer à equipe por me dar a oportunidade de pilotar de forma competitiva nas próximas cinco corridas. Trabalharei duro com a equipe para me preparar para a próxima corrida em Ímola e para a próxima rodada tripla, que sem dúvida será intensa e um grande desafio para todos. Eu me mantive atento e estou o mais preparado possível com o programa de testes de apoio à corrida da equipe, bem como no simulador em Enstone. Farei o meu melhor para acelerar rapidamente e dar tudo de mim para obter os melhores resultados possíveis ao lado de Pierre (Gasly)”, disse Colapinto no anúncio feito pela Alpine.

A estreia de Colapinto na Alpine será no GP da Emilia-Romagna, em Ímola, na Itália, que será realizado entre os dias 16 e 18 deste mês. Na sequência, o argentino participará dos GPs de Mônaco e da Espanha (que encerram a primeira rodada tripla europeia), do Canadá e da Áustria.

Além da mudança no cockpit, a equipe sa teve outra troca importante. Com efeito imediato, Oliver Oakes pediu demissão do cargo de chefe de equipe. Com sua saída, Flavio Briatore, que atuava como consultor executivo na escuderia, ará a exercer a função, acumulando mais um cargo.