.wp-block-co-authors-plus-coauthors.is-layout-flow [class*=wp-block-co-authors-plus]{display:inline}
À procura

Veja opções de técnicos que podem entrar no radar do Atlético Goianiense

Confira alguns nomes disponíveis e outros que podem assumir o comando da equipe Rubro-negra goiana

Atlético Goianiense está a procura de um novo técnico
Fotos:Heber Gomes/ Ingryd Oliveira / ACG

A terça-feira (13/5) começou agitada no Atlético Goianiense. Em um comunicado inesperado, o clube anunciou a saída do técnico Cláudio Tencati, que recebeu uma proposta irrecusável do Juventude, atual participante da Série A. Com a saída do comandante, o Dragão agora corre contra o tempo para definir um substituto e manter a estabilidade na Série B.

Com apenas sete rodadas disputadas, o mercado de técnicos já está movimentado. Três nomes recém-demitidos podem surgir no radar rubro-negro. Eduardo Barros, que apesar de conquistar o título estadual com o Amazonas, não resistiu à derrota por 3 a 1 para o América e foi desligado na terceira rodada. Maurício Barbieri, dispensado do Athletico-PR após um início irregular, e Zé Ricardo, demitido do Criciúma após derrota para a Chapecoense, também estão disponíveis.

Além desses, o Atlético pode recorrer a treinadores que recentemente aram pela Série A. Entre eles, Fábio Matias (ex-Juventude), Pepa (ex-Sport), Fábio Carille (ex-Vasco), Ramón Díaz (ex-Corinthians), Gustavo Quinteros (ex-Grêmio), Pedro Caixinha (ex-Santos) e Mano Menezes (ex-Fluminense).

Dois nomes com agens pelo futebol goiano também aparecem como opções. Enderson Moreira, que foi campeão catarinense pelo Avaí, mas deixou o clube, e Jorginho, que comandou o Dragão entre 2021 e 2022.

Há ainda a possibilidade de buscar um treinador empregado. Nesse cenário, dois nomes conhecidos no clube poderiam ser procurados: Alberto Valentim, que atualmente está na Ponte Preta e teve agem pelo Dragão em 2023, e Marcelo Cabo, campeão da Série B com o Atlético em 2016 e que hoje comanda o Santa Cruz.

O presidente Adson Batista disse que não tem pressa para decidir o novo substituto, enquanto o novo treinador não é anunciado o Atlético Goianiense sera comandado pelo técnico interino Anderson Gomes, a próxima partida do clube será diante o Remo, no domingo (18/5), às 16h, no estádio Antônio Accioly, em Goiania.