Com ajuda da esposa, Michael Schumacher assina capacete para campanha beneficente
A peça será leiloada pelo ex-piloto Jackie Stewart e destinada à instituição Race Against Dementia, fundada por ele

Longe dos holofotes desde dezembro de 2013, quando sofreu um acidente de esqui, o ex-piloto Michael Schumacher assinou um capacete que será leiloado pelo também ex-piloto Jackie Stewart. O alemão recebeu a ajuda de sua esposa, Corinna, para escrever as iniciais “MS” na peça, que conta com a de todos os 20 campeões da Fórmula 1 vivos.
Campeão da Fórmula 1 nas temporadas de 1969, 1971 e 1973, Stewart se tornou uma voz ativa na conscientização sobre a demência logo após sua mulher, Helen, ser acometida pela doença. O ex-piloto, inclusive, fundou, em 2016, a “Race Against Dementia” (“Corrida Contra a Demência”, em português), projeto que visa arrecadar fundos para pesquisas e que será beneficiado pelo leilão do capacete.
Com a peça assinada pelos 20 campeões, Jackie Stewart, hoje com 85 anos, deu uma volta antes do GP do Bahrein de Fórmula 1, vencido por Oscar Piastri, da McLaren, utilizando o capacete e carro usado por ele em seu último título mundial da carreira. Logo após a apresentação, o modelo foi levado a leilão e o ex-piloto, em entrevista ao Daily Mail, falou da importância da de Schumacher.
“É maravilhoso que Michael tenha assinado o capacete para essa causa que vale a pena, já que a demência é uma doença sem cura. A esposa o ajudou, e a de Schumacher completa o grupo de campeões mundiais que ainda estão conosco”, disse o ex-piloto Jackie Stewart, em entrevista ao “Daily Mail”.