De virada, João Fonseca vence argentino e avanças às quartas do ATP de Buenos Aires
O brasileiro levou a melhor no confronto contra Federico Coria e avançou para a fase seguinte

O prodígio tenista João Fonseca, de 18 anos, venceu mais uma partida no ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina. Depois de derrotar o argentino Tomás Martín Etcheverry, atual 44° do ranking mundial, na estreia da competição, o brasileiro superou outro competidor da Argentina. Desta vez, venceu Federico Coria, de virada, por 2 sets a 1 (parciais 2/6, 6/4 e 6/2).
Com a vitória, João Fonseca se garante nas quartas de final da competição e se tornou o mais jovem a atingir esse estágio no torneio argentino desde o francês Richard Gasquet, em 2004. Esta é a terceira vez na carreira que o brasileiro chega à fase de quartas de final de um torneio da ATP (Association of Tennis Professionals). Os anteriores foram o ATP 250 de Bucareste, e o Rio Open, ambos em 2024.
Com a vitória desta quinta-feira (13/2), o brasileiro a a ocupar a 89ª colocação do ranking da ATP. Na próxima fase do ATP 250 de Buenos Aires, João Fonseca enfrentará o vencedor do jogo entre Mariano Navone (vice-campeão do Rio Open 2024) e Holger Rune, número 12 do mundo. Caso avance, ele poderá duelar contra o alemão Alexander Zverev, que é o atual número 2 do ranking mundial.