.wp-block-co-authors-plus-coauthors.is-layout-flow [class*=wp-block-co-authors-plus]{display:inline}
RUBRO-NEGRO

Edina Alves apitará estreia do Atlético na Copa do Brasil

A árbitra da Federação Paulista de Futebol (FPF) foi a escolhida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o duelo

Edina Alves
Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras

Primeiro goiano a fazer sua estreia na edição de 2025 da Copa do Brasil, o Atlético já sabe quem será o responsável pelo apito no duelo contra o Asa, de Alagoas, que acontece na noite desta quarta-feira (19/2). Para o jogo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) designou um trio paulista, com Edina Alves como árbitra da partida. Daniel Paulo Ziolli e Raphael de Albuquerque Lima serão os assistentes.

Assim como nos anos anteriores, as primeiras fases do torneio não contam com o auxílio do árbitro de vídeo. A grande novidade para 2025 é que a primeira e a segunda fase, disputadas em partidas únicas, am não dar vantagem para a equipe visitante, que avançava em caso de empate. Neste ano, um resultado de igualdade levará a decisão da vaga para a disputa por pênaltis.

Esta será a primeira vez que os clubes se enfrentarão na Copa do Brasil. Até aqui, o histórico do confronto registra apenas dois jogos. Ambos pela Série B de 2013, que terminaram com vitória goiana. Caso o Rubro-Negro despache a equipe alagoana, embolsará uma quantia financeira no valor de R$ 1.543.500. Pela participação, o clube já tem R$ 1.378.125 garantido.