.wp-block-co-authors-plus-coauthors.is-layout-flow [class*=wp-block-co-authors-plus]{display:inline}
COPA DO BRASIL

Ex-Atlético-GO, Luiz Fernando marca hat-trick e comanda classificação do Athletico-PR

O ex-jogador do Dragão marcou todos os gols da vitória do Furacão contra o Guarany de Bagé, do Rio Grande do Sul, pela segunda fase da Copa do Brasil

Luiz Fernando comemora um de seus gols pelo Athletico-PR contra o Guarany de Bagé
Foto: José Tramontin/Athletico-PR

Cria da base do Atlético Goianiense, o atacante Luiz Fernando, atualmente no Athletico-PR, foi o destaque da classificação do clube paranaense para a terceira fase da Copa do Brasil. Isso porque o camisa 19 anotou todos os três gols da vitória de 3 a 1 do Furacão contra o Guarany de Bagé, do Rio Grande do Sul.

No primeiro gol, marcado aos 12 minutos do primeiro tempo, o meia argentino Bruno Zapelli recebeu na ponta direita e fez o cruzamento para a grande área do time gaúcho, onde estava Luiz Fernando, que chegou testando firme e colocando a bola no fundo das redes do goleiro Jonathan. Após abrir o placar, o atacante teve seu nome gritado pela torcida do Athletico.

Ainda no segundo tempo, Luiz Fernando marcou o segundo. Na marca de 40 minutos, o atacante colombiano Kevin Velasco puxou contra-ataque em velocidade e, quando estava se aproximando da entrada da área, viu a chegada do ex-jogador do Dragão, que recebeu pela esquerda e finalizou colocado no cantinho da meta do Guarany.

No segundo tempo, o clube gaúcho chegou a diminuir. Mas Luiz Fernando marcou outra vez e garantiu seu primeiro hat-trick com a camisa do Furacão. Aos 27 minutos do segundo tempo, o atacante aproveitou a sobra de um cruzamento e, da entrada da grande área, chutou forte e rasteiro no canto do gol.

Na atual temporada, Luiz Fernando tem 14 jogos pelo Athletico-PR. Pelo Furacão, o atacante já marcou nove gols e deu uma assistência. Nos últimos dois jogos, foram bolas nas redes adversárias. Além da Copa do Brasil, onde estará no pote 1, podendo ser adversário de Vila Nova e Aparecidense, a equipe paranaense ainda segue viva na disputa do Campeonato Paranaense, onde enfrentará o Maringá na fase semifinal.