Flamengo anuncia o ex-jogador Rodrigo Caio como novo auxiliar técnico de Filipe Luís
O ex-jogador do Rubro-Negro chega para ocupar a vaga de Daniel Alegria, demitido na última segunda-feira (12/05)

Rodrigo Caio está de volta ao Flamengo. Mas não como jogador. Multicampeão como atleta, o ex-zagueiro, que conquistou 11 títulos pelo Rubro-Negro, retorna ao Ninho do Urubu para atuar como auxiliar técnico de Filipe Luís, com quem atuou pelo time carioca. O profissional chega para o lugar de Daniel Alegria, demitido na última segunda-feira (12/05).
Alegria fazia parte da comissão técnica de Filipe Luís desde os tempos de base, ando pelo sub-17 e pelo sub-20. O antigo auxiliar era o responsável por comandar os treinamentos de bola parada. De acordo com o Globo Esporte, a decisão da comissão técnico foi por causa de características de trabalho. Na visão do Flamengo, é necessário ter alguém com vivência dentro de campo.
Ao contrário de Daniel Alegria, Rodrigo Caio não será necessariamente especialista em bola parada. A função ará a ser redividida entre os auxiliares. O ex-zagueiro chega ao Rubro-Negro com a missão de usar sua experiência como atleta para ajudar Filipe Luís na decisões do dia a dia. Já apresentado, o novo membro da comissão técnica participou do treinamento desta terça-feira (13/05).
Como jogador, Rodrigo Caio defendeu três clubes durante sua carreira. Revelado pelo São Paulo, foi campeão da Copa Sul-Americana, em 2012, pelo Tricolor Paulista. De lá, foi para o Flamengo, onde conquistou a Libertadores, a Recopa Sul-Americana, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Supercopa do Brasil, e o Campeonato Carioca. No ano ado, foi para o Grêmio, onde se aposentou.