.wp-block-co-authors-plus-coauthors.is-layout-flow [class*=wp-block-co-authors-plus]{display:inline}
RETORNO

Após cumprir punição por manipulação, Moraes acerta retorno a Aparecidense

A última partida no futebol profissional do lateral esquerdo Moraes foi no dia 13 de maio de 2023, pela Aparecidense, contra o Náutico

Moraes em sua agem pelo Atlético Goianiense, clube formador do jogador. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O lateral esquerdo Moraes está de volta ao futebol profissional. Após ser punido em 720 dias por participação em manipulação de jogos, o jogador cumpriu sua pena e está regularizado pela Aparecidense. O atleta teve o seu nome publicado nesta última quarta-feira (7/05) no Boletim Informativo Diário da CBF.

Apesar da punição em não poder jogar, Moraes estava treinando na Aparecidense desde o final do último ano. Antes disso, sem mesmo poder frequentar um clube, ele estava atuando em alguns torneios amadores pelo estado. Com seu nome publicado no BID, o jogador já fica liberado para estrear pela Aparecidense no próximo sábado (10/05), onde o clube irá enfrentar o Porto Velho, fora de casa, pela Série D do Brasileirão.

A última partida disputada por Moraes como jogador profissional foi no dia 13 de maio de 2023, quando atuou pela Aparecidense, no Campeonato Brasileiro Série C, diante do Náutico. Na ocasião, o jogador marcou um gol na vitória da equipe por 3 a 0.

Moraes foi punido após a 2ª fase da Operação Penalidade Máxima. Segundo a investigação, o lateral esquerdo participou de um esquema de manipulação ao receber propositalmente dois cartões amarelos em jogos do Brasileirão Série A. Na ocasião, em 2022, o jogador atuava pelo Juventude.