.wp-block-co-authors-plus-coauthors.is-layout-flow [class*=wp-block-co-authors-plus]{display:inline}
DRAGÃO

“Não desmerecendo o time da Ferroviária, mas vamos entrar para ganhar o jogo”, diz Guilherme Romão

Guilherme Romão e o Atlético Goianiense entram em campo nesta quinta-feira (17/04) contra a Ferroviária, na Fonte Luminosa, às 21 horas

Guilherme Romão em atividade no Atlético Goianiense. Foto: Bruno Corsino - ACG

O Atlético Goianiense irá fazer o seu segundo jogo fora de casa na Série B. Após empatar em 1 a 1 com o Botafogo-SP, o Dragão agora irá visitar a Ferroviária, nesta quinta-feira (17/04), às 21 horas, na Fonte Luminosa, em Araraquara. Sobre esse duelo, o lateral-esquerdo Guilherme Romão afirmou que só a vitória interessa para o time goiano.

“Todos os jogos a gente tem que entrar para ganhar, mesmo sendo dentro ou fora de casa. É um adversário que é muito forte, mas temos que ir focados, porque a gente tem total condição de conseguir a vitória. Não tem equipe boba na Série B. Todos os times vão querer brigar pelo o do início ao fim. Não desmerecendo o time da Ferroviária, mas vamos entrar para ganhar o jogo”, falou.

O lateral também frisou que, mesmo fora de casa, o time vai se impor no duelo. “Temos que ter imposição. Entrar para ganhar o jogo. Sabemos que é um jogo difícil porque é fora de casa. Só que Série B é isso: quando sair para jogar fora, temos que arrancar pontos e, em casa, fazer nosso papel”, falou.

Para esse jogo e na sequência do Campeonato Brasileiro Série B, o Dragão precisa melhorar o sistema defensivo, que até o momento já sofreu 19 gols em 19 jogos no ano — uma média de 1 gol por jogo. Guilherme Romão ressaltou que o time está treinando para evoluir na parte defensiva e se tornar mais consistente.

“Nós também não ficamos felizes de sofrer tantos gols. A gente tem ajustado isso na nossa semana. Durante a Série B, que é um campeonato muito disputado, aqueles times que sofrem menos gols têm a tendência de chegar ao o no final. Então, a gente está trabalhando para estancar isso e conseguir as vitórias”, completou.