Com campanha equilibrada, Goiás se concretiza na liderança da Série B
O Goiás está com 16 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro Série B e ocupa a ponta, além de estar a 4 pontos do quinto colocado

O Goiás encerrou a sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série B na liderança da competição. O alviverde contou com o tropeço do rival Vila Nova, para tomar a ponta da tabela. A primeira colocação da segundona vem com uma campanha até o momento marcada pelo equilíbrio, tanto dentro quanto fora de casa.
Após 7 rodadas, o Goiás soma 16 pontos conquistados, são 5 vitórias (Amazonas, Operário-PR, Botafogo-SP, Avaí e Coritiba), um empate (Vila Nova) e apenas uma derrota (América-MG). Com isso, o alviverde soma um aproveitamento de 76,1% na competição. Com isso, o time concretiza seu melhor início de Série B da sua história, superando as campanhas dos anos em que o time conseguiu o o (2012, 2018 e 2021).
O equilíbrio do time é uma das marcas do técnico Vagner Mancini. Isso é representado pela campanha como mandante, onde o time tem o terceiro melhor aproveitamento (83,3%) ao lado do América-MG, ficando atrás apenas de Remo e Vila Nova, com 100%. Além também da melhor campanha como visitante, com 66,6% de aproveitamento.
Os setores da equipe também conseguem representar esse bom início de Campeonato Brasileiro Série B. O ataque, que foi muitas vezes criticado na temporada, vem correspondendo e soma 9 gols marcados e está entre os melhores da competição. A defesa, com apenas 5 gols sofridos, também se consolidada com uma das melhoras.
Para manter o bom momento e também a liderança da Série B, o Goiás agora irá visitar o Paysandu, no reencontro da final da Copa Verde. O desafio será no próximo domingo (18/05), no estádio Mangueirão. O duelo irá colocar frente a frente o líder contra o penúltimo colocado da segundona.