Vila Nova encara o Remo para manter melhor início de Série B
Com 13 pontos na tabela, o Vila Nova é atualmente o segundo colocado da Série B, mas poderá assumir a ponta caso vença o Remo

Após um início de Série B com derrota, o Vila Nova deu a volta por cima e vem fazendo um dos melhores começos de competição de sua história. Apesar de algumas críticas quanto ao futebol apresentado, os resultados falam por si. Para manter os bons números, o time irá enfrentar o Remo nesta quarta-feira (14/05), às 19 horas, no Mangueirão, pela sétima rodada.
Com 13 pontos, o Vila Nova ocupa atualmente a segunda colocação da Série B. Porém, uma vitória diante do Remo recoloca o Colorado na liderança da competição, ultraando o rival Goiás. A campanha deste ano é a melhor do clube no início da Segundona, ao lado da de 2018. No entanto, nesta temporada, o clube está melhor posicionado, já que finalizou a sexta rodada na primeira colocação — diferente de 2018, quando era o terceiro.
As duas campanhas se aproximam nos números de gols marcados, já que, neste ano, o clube balançou as redes 7 vezes, um a menos que em 2018. Por outro lado, o sistema defensivo está mais eficiente. Nesta temporada, o Colorado tem a melhor defesa da Série B, com apenas 3 gols sofridos — diferente de 2018, quando havia levado 6.
Para este ano, o foco do Colorado é ser mais consistente ao longo de todo o Campeonato Brasileiro Série B. Em 2018, 2023 e 2024, o clube teve um bom início de competição, ou a maior parte do tempo na briga pelo G4, mas, na reta final, deixou a desejar e não conseguiu o o.
Já projetando melhorar ainda mais esses números iniciais, o Colorado terá pela frente adversários que também estão na briga pelo o. O próximo será o Remo (4º colocado); na sequência, o time enfrentará o Athletico-PR (9º) e o Cuiabá (5º).