.wp-block-co-authors-plus-coauthors.is-layout-flow [class*=wp-block-co-authors-plus]{display:inline}
MATA-MATA

Vila Nova x Cruzeiro; Tigrão busca reverter vantagem contra a raposa na Copa do Brasil

O Vila Nova precisa vencer o Cruzeiro por 3 gols de diferença para avançar até as oitavas de final da Copa do Brasil

Guilherme Parede deverá ser titular do Vila Nova contra o Cruzeiro. Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova

O Vila Nova terá de sair à caça nesta noite de quinta-feira (22/05) em busca da classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Com uma desvantagem de 2 a 0, o colorado terá pela frente o Cruzeiro, com seu elenco estrelado. Os clubes se enfrentam no estádio Serra Dourada, às 19 horas.

Além de seguir sonhando com novas fases da Copa do Brasil, o Vila Nova também busca aumentar a sua premiação no torneio nacional. Com a participação nas três primeiras fases, o colorado já faturou o valor de R$ 5.236.875,00. Já para a equipe que chegar até as oitavas de final, o prêmio será de mais R$ 3.638.250,00.

Para esse jogo, o técnico Rafael Lacerda terá desfalques importantes. Igor Henrique deixou a última partida com uma lesão e ele segue no Departamento Médico. Assim como o meia Jean Mota. O atacante Labandeira também é baixa para esse duelo, já que está na transição. Até por conta disso, o treinador colorado treinou algumas variações para o jogo. A principal delas é a possível entrada de 3 zagueiros.

Apesar da possibilidade, a tendência é que Rafael Lacerda mantenha o esquema que vem dando certo, o 4-3-3. Desta forma, o time deverá ter em campo a seguinte formação: Halls, Elias, Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo, Willian Formiga; Arilson, Miticov, Dodô, Todinho, Gabriel Poveda e Guilherme Parede.

Pelo lado do Cruzeiro, o time vive um bom momento e quer aproveitar para se garantir na próxima fase da Copa do Brasil. Para a partida, o técnico Leonardo Jardim deve manter a base titular, porém tem algumas dúvidas para escalar o time. O certo é que Fagner, com desgaste muscular e Wanderson, no DM, não atuam.

O Cruzeiro deverá ter em campo a seguinte formação: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba (Jonathan Jesus) e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian (Eduardo) e Matheus Pereira; Lautaro Díaz (Bolasie) e Kaio Jorge (Gabigol).