.wp-block-co-authors-plus-coauthors.is-layout-flow [class*=wp-block-co-authors-plus]{display:inline}
Comprometimento

“O mata-mata ainda está em aberto”, alerta Lacerda

Apesar da vantagem mínima, Rafael sabe que é importante sua equipe estar organizada para a partida de volta

Rafael Lacerda elegia postura da equipe diante a Jataiense
Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C.

O Vila Nova largou na frente nas quartas de final do Campeonato Goiano ao vencer a Jataiense por 1 a 0 no jogo de ida. O Colorado foi a única equipe a conquistar um triunfo nesta fase, assumindo a liderança geral da competição e podendo garantir vantagem na próxima etapa.

Após a partida, o técnico Rafael Lacerda analisou o desempenho do time, reconhecendo as dificuldades diante de um adversário competitivo, mas valorizando a postura do grupo, que dominou boa parte do confronto e criou chances para ampliar o placar.

Sabíamos da dificuldade do jogo, estivemos aqui na semana ada. A Jataiense é uma equipe extremamente competitiva, principalmente jogando em casa, e tentou impor um ritmo forte. Começamos bem, fomos superiores e tivemos boas chances, principalmente com o Paiva. Depois, o adversário cresceu, ganhou alguns duelos, mas voltamos a controlar o jogo ainda no primeiro tempo”, avaliou o treinador.

No intervalo, Lacerda fez ajustes táticos, especialmente na marcação pelo lado esquerdo da defesa, e o Vila manteve o controle do jogo. O treinador destacou a importância da vitória, ressaltando o equilíbrio da competição e o comprometimento do elenco.

“O campeonato está muito equilibrado, a força do interior tem se mostrado evidente. O Vila foi a única equipe a vencer nas quartas, isso não garante nada, mas mostra ao torcedor o quanto esse grupo está comprometido em buscar a classificação”, completou.

O confronto de volta acontece na próxima quinta-feira (6/3), às 19h30, no Estádio Serra Dourada. O Vila Nova se classifica com um empate, enquanto uma vitória da Jataiense por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis. Apesar da vantagem, Lacerda alerta que o time precisa estar atento, pois espera um duelo difícil.

“É uma equipe que tem qualidade, assim como todas as outras e nós também jogaremos a vida, porque ninguém quer ficar fora da competição. A Jataiense tem um treinador capacitado, um elenco que conheço de outros estaduais que eu já enfrentei. Então a dificuldade vai existir, temos que nos organizar cada vez mais a nossa equipe, ter muito cuidado defensivo jogando dentro de casa. É respeitar muito o nosso adversário, o mata-mata ainda está em aberto”, finalizou Lacerda.