Santos recebe Ceará em estádio do rival pelo Brasileirão, veja onde assistir
Em 2024, a equipe jogou duas vezes em estádios de rivais: no Morumbi e na Neo Química Arena

Fechando a 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, o Santos recebe o Ceará nesta segunda-feira (12/5), às 20h, no Allianz Parque, em São Paulo. Pela primeira vez na história, o Alvinegro Praiano mandará uma partida no estádio do rival Palmeiras, buscando atrair o público da capital paulista e diminuir a pressão que se instalou na Vila Belmiro devido à má fase da equipe.
O Santos vive um início de campeonato muito aquém do esperado. Com apenas quatro pontos conquistados em 21 disputados, a equipe ocupa a 19ª colocação, com uma vitória, um empate e cinco derrotas. Na última rodada, o Peixe foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0 e segue pressionado por melhores resultados.
Após a demissão de Pedro Caixinha, Cléber Xavier assumiu o comando técnico, mas ainda não conseguiu reverter o cenário. Em dois jogos, empatou em 1 a 1 com o CRB pela Copa do Brasil e perdeu por 1 a 0 para o Grêmio no Brasileirão.
Para o duelo desta noite, Cléber Xavier terá que lidar com desfalques e retornos. João Schimidt está fora por lesão, mas o treinador contará com os retornos de Aderlan, Tiquinho Soares, Souza, Zé Rafael e Álvaro Barreal. Neymar segue fora, ainda se recuperando de uma lesão no músculo semimembranoso da coxa esquerda.
O Ceará, por sua vez, chega embalado após a vitória sobre o Vitória por 1 a 0 na última rodada. O Vozão ocupa a 9ª colocação, com 11 pontos, somando três vitórias, dois empates e duas derrotas. Sem baixas no elenco, o técnico Léo Condé deve manter a mesma escalação que triunfou no último confronto. Apenas Aylon e Bruno Ferreira seguem no departamento médico.
Santos x Ceará
Data: 12 de maio de 2025
Horário: 20h
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Transmissão: Premiere e Sportv
Santos: Gabriel Brazão; Aderlan, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar; Tomás Rincón, Gabriel Bontempo e Rollheiser; Thaciano, Soteldo e Tiquinho Soares.
Técnico: Cléber Xavier
Ceará: Fernando Miguel; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho, Fernando Sobral e Lucas Mugni; Galeano, Pedro Henrique e Pedro Raul.
Técnico: Léo Condé