Sul-Americana: Fluminense vence, Atlético empata e Cruzeiro tropeça
Confira o resultado dos jogos das equipes brasileira que estrearam na Sul-Americana nesta terça (1/4)

Três clubes brasileiros entraram em campo nesta terça-feira (1º/4) pela estreia da Copa Sul-Americana, mas tiveram desempenhos distintos. O Fluminense começou com o pé direito e venceu, o Atlético Mineiro empatou fora de casa, enquanto o Cruzeiro teve o pior resultado do dia e saiu derrotado. Agora, as atenções se voltam para a disputa do Campeonato Brasileiro.
Jogando no Estádio Palogrande, na Colômbia, o Fluminense bateu o Once Caldas por 1 a 0, com gol de Germán Cano ainda no primeiro tempo. A equipe, que foi comandada interinamente por Marcão após a saída de Mano Menezes, teve dificuldades no início da partida e viu os donos da casa criarem as principais oportunidades.
No entanto, a qualidade da dupla Arias e Cano fez a diferença. Em um belo cruzamento do colombiano, o atacante argentino subiu bem e cabeceou para garantir a vitória do Tricolor. Com os três pontos, o Fluminense assume a liderança do Grupo F.
Em um duelo disputado na altitude, o Atlético Mineiro enfrentou o Cienciano no Estádio Inca Garcilaso de la Vega, no Peru, e ficou no 0 a 0. Apesar do placar zerado, o Galo teve o controle da partida e criou as melhores chances.
Fausto Vera acertou a trave em uma das tentativas mais perigosas da equipe mineira, enquanto o time peruano respondeu com um chute de Josué Estrada no travessão. Com um ponto conquistado e a vitória do Caracas na rodada, os venezuelanos assumem a liderança do Grupo H, seguidos por Atlético e Cienciano, ambos com um ponto. O Deportes Iquique, do Chile, ocupa a lanterna.
O Cruzeiro teve a pior estreia entre os brasileiros. Jogando na Argentina, a Raposa foi derrotada pelo Unión Santa Fé por 1 a 0, com gol de Diego Armando Díaz nos acréscimos. A equipe mineira voltou a apresentar dificuldades defensivas e chegou ao seu 11º jogo consecutivo sofrendo gols.
Ofensivamente, o Cruzeiro criou poucas chances e não conseguiu ameaçar a defesa argentina. Com o revés, a equipe celeste inicia a competição na lanterna do Grupo E.
Agora, Fluminense, Atlético e Cruzeiro voltam suas atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro, antes da segunda rodada da Sul-Americana. O Tricolor Carioca encara o Bragantino no domingo (6/4),às 16h , no Maracanã. O Galo, também no mesmo dia e horário, recebe o São Paulo no Mineirão e o a equipe Celeste enfrenta o Internacional, às 18h30, no Beira-Rio.