Tiroteio interrompe gravações com Philippe Coutinho no CT do Vasco
CT do Vasco fica a poucos metros da Cidade de Deus, comunidade que vem sendo palco de operações policiais nessa semana

As gravações de uma entrevista com os jogadores Philippe Coutinho, Nuno Moreira e Léo Jardim foram interrompidas em razão de um tiroteio próximo ao Centro de Treinamento (CT) do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (22).
A troca de tiros aconteceu na região da Cidade de Deus, que é vizinha ao CT. A comunidade vem sendo palco de operações policiais há alguns dias. As imagens mostram que os jogadores respondiam as perguntas quando ouvem o barulho dos disparos e ficam desconfortáveis com a situação.
A operação policial na Cidade de Deus começou depois que foi morto um agente da Delegacia do Consumidor (Decon), que investigava a produção irregular de gelo para abastecer estabelecimentos comerciais nas praias do Recreio e da Barra da Tijuca. A vítima foi identificada como José Antônio Lourenço, o “Mocotó”, de 38 anos.
Depois da morte de Lourenço, a polícia iniciou operações para localizar os criminosos que o mataram. Como consequência, um tiroteio na região da Linha Amarela paralisou a via por meia hora, ainda na segunda-feira.
Apesar de desconfortante, ouvir sons relacionados a operações policiais, como os de tiroteios, é comum no CT do Vasco, de acordo com funcionários do local.