Tottenham derrota Manchester United, conquista Liga Europa pela terceira vez e encerra jejum de 17 anos
Com gol de Brennan Johnson, os Spurs derrotaram os Red Devils por 1 a 0 e voltaram a ser campeões da Europa League depois de 41 anos

Depois de 17 anos, o Tottenham voltou a ser campeão. Na tarde desta quarta-feira (21/05), o time londrino derrotou o Manchester United por 1 a 0, no Estádio San Mamés, em Bilbao, na Espanha, e conquistou a Liga Europa pela terceira vez em sua história. Nas duas anteriores, nas temporadas de 1971-72 e 1983-84, a competição ainda levava o nome de Copa da Uefa. Brennan Johnson marcou o único gol da partida.
A partida foi equilibrada do começo ao fim. Mesmo tendo sido derrotados, os Red Devils foram quem mais finalizaram. Foram 14 chutes e três finalizações no alvo. Já o Tottenham chegou ao gol defendido por Onana em três oportunidades, sendo o gol a única chance clara. Coube ao goleiro Vicario, em tarde inspirada, salvar o time londrino e garantir a conquista da Liga Europa. Além disso, aos 22 minutos do segundo tempo, o zagueiro Van de Ven tirou a bola em cima da linha e evitou o empate.
O último título conquistado pelo Tottenham tinha sido a Copa da Liga Inglesa, na temporada 2007-08. De lá pra cá, mesmo contando com vários craques em seu plantel, como Modric, Bale e Harry Kane, o clube de Londres acumulou vários fracassos e frustrações. A maior delas foi em 2018-19, quando ficou com o vice-campeonato da Liga dos Campeões, perdendo a final para o Liverpool. A conquista garante aos Spurs uma vaga na Supercopa da Uefa, no dia 13 de agosto no Estádio Friuli, em Udine, na Itália.