.wp-block-co-authors-plus-coauthors.is-layout-flow [class*=wp-block-co-authors-plus]{display:inline}
fim da linha

Vila Nova não segura a pressão diante do Cruzeiro e dá adeus à Copa do Brasil

Eduardo (duas vezes) e Jonathan Jesus marcaram os gol da Raposa

Vila x Cruzeiro
Foto: Heber Gomes

Não deu para o Tigrão. O Vila Nova foi eliminado da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira (22/5) ao perder por 3 a 0 para o Cruzeiro no estádio Serra Dourada. Eduardo (duas vezes) e Jonathan Jesus marcaram os gol da Raposa, que se classificou com um placar agregado de 5 a 0.

Agora, o Cruzeiro fica apenas no aguardo do sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conhecer o próximo adversário na competição. Já o Tigrão agora volta o foco para a Série B do Brasileirão, onde enfrenta o Cuiabá na segunda-feira (26/5), na Arena Pantanal.

O jogo

Precisando do resultado, o Vila Nova partiu pra cima do Cruzeiro. Logo ao 2 minutos, William Formiga aproveitou a sobra e bateu por cima do gol defendido por Cássio. O Cabuloso respondeu ao 7, quando Matheus Pereira finalizou de fora da área mas parou em defesa do goleiro Halls.

O Vila voltou ao ataque na marca de 14 minutos. Elias fez o toque para Gabriel Poveda, que ou pela marcação e bateu cruzado. Cássio fez uma boa defesa, mas em seguida, a arbitragem marcou falta do atacante vilanovense em cima do zagueiro Fabrício Bruno.

A partir daí, o jogo ficou lá e cá. O Cruzeiro até teve domínio ofensivo por alguns minutos. Aos 35 minutos, Kaio Jorge recebeu bola enfiada de Matheus Pereira e bateu rasteiro no canto, mas Halls fez uma grande defesa. O Vila revidou com Júnior Todinho ao 41, mas o chute do atacante ou rente ao travessão.

Foi no segundo tempo que a Raposa engrenou. Logo aos 10 minutos, William cruzou rasteiro para Gabigol, que ajeitou para Eduardo, que chegou batendo de primeira. O chute ainda desviou na defesa do Tigrão antes de balançar as redes do Serra Dourada.

Cinco minutos depois, o Vila Nova tentou revidar. Júnior Todinho recebeu a bola perto da grande área e bateu para o gol. Cássio pulou para espalmar a bola e evitar o empate vilanovense.

Após o lance, o Cruzeiro tomou conta da partida. A Raposa teve duas chances seguidas, com Kaio Jorge e Gabigol, mas não conseguiu ampliar o placar.

Mas logo veio o segundo gol Cruzeirense. Matheus Pereira fez o Cruzamento para Bolasie, que ajeitou de cabeça para Eduardo. Sozinho, o jogador só teve o trabalho de empurrar a bola paras as redes.

Após o segundo gol, o jogo esfriou. O Vila tentou com Vinícius Paiva, mas o chute foi defendido sem grandes dificuldades pelo goleiro Cássio.

Mas ainda deu tempo do Cruzeiro marcar mais uma vez. Aos 40 minutos da etapa final, Matheus Pereira cobrou escanteio e Jonathan Jesus apareceu no primeiro pau para cabecear a bola para o fundo das redes.