.wp-block-co-authors-plus-coauthors.is-layout-flow [class*=wp-block-co-authors-plus]{display:inline}
COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Daniel Vilela comanda Goiás pela 11ª vez com agenda intensa de compromissos 

Com um perfil técnico, articulação e proximidade com a população, Daniel Vilela busca deixar marca em cada agem pelo cargo

Daniel: presença no interior (foto divulgação)

Pela 11ª vez desde o início da atual gestão, o vice-governador Daniel Vilela (MDB) assumiu interinamente o comando do governo de Goiás, entre os dias 10 e 15 de maio, enquanto o governador Ronaldo Caiado cumpria agendas internacionais em Nova York. Daniel mostra-se cada vez mais à vontade na função de chefe do executivo estadual. A atuação dele foi marcada por um roteiro intenso de compromissos, com destaque para infraestrutura, além de articulações sobre inovação no setor público.

Logo no primeiro dia do exercício da função, Daniel esteve em Santo Antônio do Descoberto, onde deu início a mais uma edição do Mutirão Goiás Social. Ele também foi a Luziânia para anunciar a ampliação do sistema de abastecimento de água, uma demanda histórica da população. Ainda no entorno, o vice-governador inaugurou três escolas na cidade Planaltina, onde o prefeito Delegado Cristiomário, tem reafirmado o apoio a candidatura de Daniel ao governo do estado em 2026.

O governador em exercício também levou investimentos a outras regiões do estado, como São Luiz do Norte, com um novo pacote de obras, com foco em mobilidade e desenvolvimento econômico local.

Daniel Vilela viajou também a Recife, onde participou de encontros sobre tecnologia e inovação no setor público.

Ao devolver o cargo ao governador Caiado na quarta-feira (15), Daniel encerrou mais um ciclo de gestão trabalhando para mostrar desenvoltura, preparo e a visão de futuro, de olho em 2026.