Wajngarten perde emprego no PL após pedido de Michelle Bolsonaro
Ele disse, em conversa vazada com Mauro Cid, que preferia votar em Lula do que na ex-primeira-dama

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro pediu e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, decidiu demitir o advogado Fabio Wajngarten da assessoria de comunicação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O pedido ocorreu após a divulgação de mensagens trocadas pelo jurista e o ex-ajudante de ordens Mauro Cid, conforme o Metrópoles.
Em 2023, Wajngarten enviou via WhatsApp para Cid uma matéria informando que o PL cogitava lançar Michelle ao Planalto. Durante a conversa, eles disseram que preferiam votar no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) do que na ex-primeira-dama.
Ao receber a mensagem com a matéria, Cid escreveu: “Prefiro o Lula”. Wajngaten, por sua vez, concordou: “Idem”. Bolsonaro também já tinha dito, à época da divulgação das mensagens, que procuraria Valdemar. “Diferentemente da atual primeira-dama, Michelle botava ordem na casa. Ela é quem botava ordem na casa, e o pessoal não gostava. Mas não justifica essa troca de mensagens, ainda mais em janeiro de 2023, quando eu estava elegível.”
Ainda segundo o Bolsonaro, “um falou besteira, o outro concordou. Vou conversar com o Valdemar sobre isso. Vamos ver o que fazer”.
LEIA TAMBÉM: